CONTATO

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Obra Madre Marina Videmari, pode ser adquirido na própria escola.

2. Como é feita a comunicação da Escola com os pais e responsáveis?

Através de informativos anexados nas agendas das crianças e no IsCool. 

3. Como faço para visitar a Escola?

Através do contato com a escola, pelo telefone (14) 3815-7619.  

4. Onde posso consultar a lista de materiais?

Nossa lista de materiais, é disponibilizada na secretaria da escola ou no site. 

1. Como faço para pedir mudança de turno?

O responsável deve vir pessoalmente a Secretaria da escola, verificar a disponibilidade da mudança.

2. Como faço para pedir Histórico Escolar? 

O responsável deve comparecer à Secretaria, para formalizar a solicitação.  

3. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

O responsável deve comparecer à Secretaria, para formalizar a solicitação.

4. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na Obra Madre Marina Videmari, é necessário que o estudante esteja com 3 anos completos até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso). 

5. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada nas redes sociais da Unidade. 

6. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem comparecer à Secretaria da escola. 

1. Quais séries são oferecidas?

A Obra Madre Marina Videmari, oferece turmas da Educação Infantil: Creche (3 anos), pré-escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental – Anos Iniciais (6 a 11 anos). 

2. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Leitura de relatórios elaborados pelas professoras, bem como via diálogo agendado com os responsáveis (professora/gestão/coordenação) e reuniões de pais. 

3. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. O processo de avaliação contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC. Os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, são avaliados de maneira formativa, com a principal função de controlar e identificar a evolução do aprendizado, analisando se estão alcançando metas e habilidades, também avaliamos por rubricas com critérios com níveis de performance nos conhecimentos e habilidades que estão sendo desenvolvidos.

4. Como posso me comunicar com a coordenadora pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada pelo telefone (14) 3815-7619. Através do número, pode ser agendada uma conversa. 

5. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

Sim. Modalidade Creche (além do cuidado com a higiene e refeições, as crianças possuem momentos de interação e aprendizagem que contemplam as competências e habilidades de acordo a sua idade).  

Geral
1. Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Obra Madre Marina Videmari, pode ser adquirido na própria escola.

2. Como é feita a comunicação da Escola com os pais e responsáveis?

Através de informativos anexados nas agendas das crianças e no IsCool. 

3. Como faço para visitar a Escola?

Através do contato com a escola, pelo telefone (14) 3815-7619.  

4. Onde posso consultar a lista de materiais?

Nossa lista de materiais, é disponibilizada na secretaria da escola ou no site. 

Secretaria
1. Como faço para pedir mudança de turno?

O responsável deve vir pessoalmente a Secretaria da escola, verificar a disponibilidade da mudança.

2. Como faço para pedir Histórico Escolar? 

O responsável deve comparecer à Secretaria, para formalizar a solicitação.  

3. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

O responsável deve comparecer à Secretaria, para formalizar a solicitação.

4. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na Obra Madre Marina Videmari, é necessário que o estudante esteja com 3 anos completos até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso). 

5. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada nas redes sociais da Unidade. 

6. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem comparecer à Secretaria da escola. 

Pedagógico
1. Quais séries são oferecidas?

A Obra Madre Marina Videmari, oferece turmas da Educação Infantil: Creche (3 anos), pré-escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental – Anos Iniciais (6 a 11 anos). 

2. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Leitura de relatórios elaborados pelas professoras, bem como via diálogo agendado com os responsáveis (professora/gestão/coordenação) e reuniões de pais. 

3. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. O processo de avaliação contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC. Os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, são avaliados de maneira formativa, com a principal função de controlar e identificar a evolução do aprendizado, analisando se estão alcançando metas e habilidades, também avaliamos por rubricas com critérios com níveis de performance nos conhecimentos e habilidades que estão sendo desenvolvidos.

4. Como posso me comunicar com a coordenadora pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada pelo telefone (14) 3815-7619. Através do número, pode ser agendada uma conversa. 

5. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

Sim. Modalidade Creche (além do cuidado com a higiene e refeições, as crianças possuem momentos de interação e aprendizagem que contemplam as competências e habilidades de acordo a sua idade).  

1. Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Unidade de São Sebastião do Passé pode ser adquirido no local: 

  • Loja Juva Butik

Praça Doze de Outubro, 68 – Centro – São Sebastião do Passé (BA) 

Telefone (71) 3655-1308

2. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

Por enquanto, através de informativos anexados nas agendas das crianças e nos grupos de WhatsApp.

3. Como faço para visitar o Colégio?

Por meio de agendamento, entrando em contato através do número (71) 3655-5490.

4. Onde posso consultar a lista de materiais?

Nossa lista de materiais é flexível, pois somos uma instituição conveniada. Os nossos pedidos às famílias vão de acordo às necessidades apresentadas.

1. Como faço para pedir mudança de turno?

Um dos responsáveis deve ligar para o número (71) 3655-5490, a Secretária e/ou a Assistente de Secretaria irão verificar a disponibilidade de vaga.

2. Como faço para pedir Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para formalizar a solicitação.

3. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para formalizar a solicitação.

4. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na unidade de São Sebastião do Passé é necessário que o estudante esteja com 2 anos completos até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso).

5. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no Instagram da Unidade a partir de junho, para ingresso no ano seguinte.

6. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem solicitar alteração pelo número (71) 3655-5490 ou comparecer à Secretaria da Unidade.

1. Quais séries são oferecidas?

A unidade de São Sebastião do Passé, oferece turmas da Educação Infantil: Creche (2 e 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos).

2. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Leitura de relatórios elaborados pelas professoras, bem como via diálogo agendado com os responsáveis (professora/gestão/coordenação).

3. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. O processo de avaliação contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

4. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

Pelas professoras e com as crianças como instrumento pedagógico. 

5. Como posso me comunicar com a coordenadora pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada pelo telefone (71) 3655-5490. Através do número, pode ser agendada uma conversa (que pode ser pessoal ou pela plataforma Google Meet).

6. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

Sim. Modalidade Creche (além do cuidado com a higiene e refeições, as crianças possuem momentos de interação e aprendizagem que contemplam as competências e habilidades de acordo a sua idade).

Geral
1. Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Unidade de São Sebastião do Passé pode ser adquirido no local: 

  • Loja Juva Butik

Praça Doze de Outubro, 68 – Centro – São Sebastião do Passé (BA) 

Telefone (71) 3655-1308

2. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

Por enquanto, através de informativos anexados nas agendas das crianças e nos grupos de WhatsApp.

3. Como faço para visitar o Colégio?

Por meio de agendamento, entrando em contato através do número (71) 3655-5490.

4. Onde posso consultar a lista de materiais?

Nossa lista de materiais é flexível, pois somos uma instituição conveniada. Os nossos pedidos às famílias vão de acordo às necessidades apresentadas.

Secretaria
1. Como faço para pedir mudança de turno?

Um dos responsáveis deve ligar para o número (71) 3655-5490, a Secretária e/ou a Assistente de Secretaria irão verificar a disponibilidade de vaga.

2. Como faço para pedir Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para formalizar a solicitação.

3. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para formalizar a solicitação.

4. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na unidade de São Sebastião do Passé é necessário que o estudante esteja com 2 anos completos até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso).

5. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no Instagram da Unidade a partir de junho, para ingresso no ano seguinte.

6. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem solicitar alteração pelo número (71) 3655-5490 ou comparecer à Secretaria da Unidade.

Pedagógico
1. Quais séries são oferecidas?

A unidade de São Sebastião do Passé, oferece turmas da Educação Infantil: Creche (2 e 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos).

2. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Leitura de relatórios elaborados pelas professoras, bem como via diálogo agendado com os responsáveis (professora/gestão/coordenação).

3. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. O processo de avaliação contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

4. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

Pelas professoras e com as crianças como instrumento pedagógico. 

5. Como posso me comunicar com a coordenadora pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada pelo telefone (71) 3655-5490. Através do número, pode ser agendada uma conversa (que pode ser pessoal ou pela plataforma Google Meet).

6. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

Sim. Modalidade Creche (além do cuidado com a higiene e refeições, as crianças possuem momentos de interação e aprendizagem que contemplam as competências e habilidades de acordo a sua idade).

1. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?
Os principais meios de comunicação entre a família e a escola são a Agenda Online – Iscool e o WhatsApp, pelo número (75) 99858-1651. No aplicativo Iscool, para dispositivos móveis, é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares.
2. Como faço para visitar o Colégio?
Para agendar sua visita, entre em contato pelo telefone (75) 99858-1651.
3. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais fica disponível no Telegram. Posteriormente, também ficará disponível no aplicativo Iscool. 

1. Como faço para pedir mudança de turno?

Um dos responsáveis deve enviar e-mail à Secretaria ([email protected]), para verificação de disponibilidade da vaga.

2. Como faço para pedir Histórico Escolar?
Um dos responsáveis deve comparecer ou enviar um e-mail à Secretaria ([email protected]). Também existe a possibilidade de enviar uma mensagem pelo WhatsApp (75) 99858-1651, formalizando a solicitação. Prazo máximo de entrega: 30 dias.
3. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?
A solicitação deve ser feita presencialmente à Secretaria, por e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (75) 99858-1651. Prazo máximo de entrega: 48 horas.
4. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na Unidade Centro do Menor, o estudante deve estar com 4 anos completos até a data de corte etário (31 de março do ano letivo que deseja o ingresso).

5. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no site da escola a partir de março e novembro para ingresso no ano seguinte, conforme especificado para cada segmento:

 

Mês de março para Educação Infantil – (4/5 anos): através de Formulário de Inscrição para lista de espera.

Mês de novembro para Ensino Fundamental I – através de processo seletivo (Vestibulinho do Santa) das vagas disponíveis para 1° ano e vagas remanescentes do 2º ao 5º ano.

6. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?
Deve comparecer à Secretaria ou pode enviar os documentos para o e-mail da Secretaria ([email protected]) ou pelo WhatsApp (75) 99858-1651, solicitando atualização.
1. Quais séries são oferecidas?

A unidade do Centro de Menor oferece turmas da Educação Infantil (grupo IV e V) e  Fundamental I (1º ao 5º ano).

2. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Para conferir o desempenho do estudante, acesse o Portal do Aluno.

3. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil, remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. O processo de avaliação contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança, por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

 

A avaliação do Ensino Fundamental I ocorre de forma processual e formativa, com base nos objetivos de aprendizagem e habilidades previstos na BNCC e nos indicadores externos de avaliação em larga escala. É também, realizada avaliações diagnósticas com o propósito de avaliar os resultados e fazer as intervenções necessárias para o desenvolvimento do estudante e redimensionamento da  prática educativa.

4. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

O uso de quaisquer objetos eletrônicos, inclusive celulares, poderão ser utilizados nos ambientes de aprendizagem sob autorização do professor, seja durante as aulas ou em trabalhos de campo. 

5. Como posso me comunicar com a coordenadora pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada por e-mail: [email protected] ou [email protected] 

6. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

Nossa unidade oferece o período integral para as turmas da Educação Infantil.

Além das atividades desenvolvidas pedagogicamente com base nos campos de experiências da BNCC, temos outras atividades  como: capoeira, educação física, música, brinquedoteca, parquinho e visitas ao pomar e a horta da escola.

Geral
1. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?
Os principais meios de comunicação entre a família e a escola são a Agenda Online – Iscool e o WhatsApp, pelo número (75) 99858-1651. No aplicativo Iscool, para dispositivos móveis, é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares.
2. Como faço para visitar o Colégio?
Para agendar sua visita, entre em contato pelo telefone (75) 99858-1651.
3. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais fica disponível no Telegram. Posteriormente, também ficará disponível no aplicativo Iscool. 

Secretaria / Financeiro
1. Como faço para pedir mudança de turno?

Um dos responsáveis deve enviar e-mail à Secretaria ([email protected]), para verificação de disponibilidade da vaga.

2. Como faço para pedir Histórico Escolar?
Um dos responsáveis deve comparecer ou enviar um e-mail à Secretaria ([email protected]). Também existe a possibilidade de enviar uma mensagem pelo WhatsApp (75) 99858-1651, formalizando a solicitação. Prazo máximo de entrega: 30 dias.
3. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?
A solicitação deve ser feita presencialmente à Secretaria, por e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (75) 99858-1651. Prazo máximo de entrega: 48 horas.
4. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na Unidade Centro do Menor, o estudante deve estar com 4 anos completos até a data de corte etário (31 de março do ano letivo que deseja o ingresso).

5. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no site da escola a partir de março e novembro para ingresso no ano seguinte, conforme especificado para cada segmento:

 

Mês de março para Educação Infantil – (4/5 anos): através de Formulário de Inscrição para lista de espera.

Mês de novembro para Ensino Fundamental I – através de processo seletivo (Vestibulinho do Santa) das vagas disponíveis para 1° ano e vagas remanescentes do 2º ao 5º ano.

6. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?
Deve comparecer à Secretaria ou pode enviar os documentos para o e-mail da Secretaria ([email protected]) ou pelo WhatsApp (75) 99858-1651, solicitando atualização.
Pedagógico
1. Quais séries são oferecidas?

A unidade do Centro de Menor oferece turmas da Educação Infantil (grupo IV e V) e  Fundamental I (1º ao 5º ano).

2. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Para conferir o desempenho do estudante, acesse o Portal do Aluno.

3. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil, remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. O processo de avaliação contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança, por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

 

A avaliação do Ensino Fundamental I ocorre de forma processual e formativa, com base nos objetivos de aprendizagem e habilidades previstos na BNCC e nos indicadores externos de avaliação em larga escala. É também, realizada avaliações diagnósticas com o propósito de avaliar os resultados e fazer as intervenções necessárias para o desenvolvimento do estudante e redimensionamento da  prática educativa.

4. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

O uso de quaisquer objetos eletrônicos, inclusive celulares, poderão ser utilizados nos ambientes de aprendizagem sob autorização do professor, seja durante as aulas ou em trabalhos de campo. 

5. Como posso me comunicar com a coordenadora pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada por e-mail: [email protected] ou [email protected] 

6. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

Nossa unidade oferece o período integral para as turmas da Educação Infantil.

Além das atividades desenvolvidas pedagogicamente com base nos campos de experiências da BNCC, temos outras atividades  como: capoeira, educação física, música, brinquedoteca, parquinho e visitas ao pomar e a horta da escola.

setores

Madre marina videmari

Secretaria

Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

(14) 3815-7619

[email protected] 

Recepção

Segunda a sexta-feira das 7h15 às 17h

(14) 3815-7619 e (14) 99664-4787

Coordenação

Segunda a sexta-feira das 7h15 às 17h

(14) 3815-7619

Psicóloga

Terça e quinta-feira das 7h30 às 11h35 e 13h às 17h

São sebastião do passé

Secretaria

Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h

(71) 3655-5490

Recepção
Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h
(71) 3655-5490
Coordenação
Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h
(71) 3655-5490

Terra nova

Secretaria
Segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h45 e 13h30 às 16h45 (75) 99858-1651 [email protected]
Coordenação
Segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 e 13h30 às 16h45 (75) 99800-5591 [email protected] [email protected]
Financeiro e ADM
Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h (75) 99858-1651 [email protected]

FALE
CONOSCO

FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE

A Página de Carreiras é o nosso banco de talentos! Ela foi criada para que estudantes e profissionais possam cadastrar seus currículos para atuarem na Rede de Educação Santa Marcelina. 

Ao fazer parte da nossa Rede, você tem a oportunidade de aliar propósito e realização profissional, nos ajudando na nossa missão de educar, formar, curar e construir.

Aqui, você encontra todas as nossas vagas abertas e pode se candidatar de forma simples e rápida! Se a vaga que você deseja ainda não está disponível, não se preocupe! Cadastre-se no Banco de Talentos Rede Santa Marcelina para futuras oportunidades.

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não podemos receber seu currículo através de nenhum canal de comunicação além desse.

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

Portal do Aluno

Teacher Portal